BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Mourão participa de inauguração e homenagens em Ijuí e Cruz Alta


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, cumpriu agenda no Rio Grande do Sul, na terça-feira (19), na região Noroeste do Estado. O roteiro incluiu inauguração e homenagens em Ijuí e em Cruz Alta. Em Ijuí, Mourão foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito.


A honraria foi entregue pelo prefeito Andrei Cossetin (PP), no salão do Clube Ijuí, ao lado da prefeitura. O título é concedido pela prestação de serviços relevantes ao município. Antes de ingressar na política, Mourão foi comandante do 27º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) de Ijuí.


– Retornar a Ijuí é também homenagear o legado dos pioneiros do nosso Rio Grande do Sul, patrimônio histórico que nos ensina e inspira neste momento difícil que o nosso país atravessa, mas nós somos muito maiores que as dificuldades – afirmou Mourão em discurso após receber o título.


O vice-presidente também recebeu a medalha do Mérito Monte Caseros durante almoço no 27° Grupo de Artilharia de Campanha, unidade do Exército que comandou em Ijuí em 2000.


Mourão foi recebido por forte aparato de segurança. A data também marca o aniversário de 131 anos do município, celebrado nesta terça com feriado na cidade.


Ainda pela manhã, antes da primeira homenagem, Mourão participou da inauguração de uma nova ala do Centro de Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). A ampliação inclui novos consultórios e ambulatório. Segundo a instituição, são realizados mais de três mil atendimentos por mês no HCI. O descerramento da placa foi realizado pelo vice-presidente ao lado do presidente do HCI, Douglas Uggeri, e do prefeito Andrei Cossetin.


A visita pela região seguiu durante a tarde, com a presenta de Mourão na inauguração do Pátio Histórico dos Canhões do Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, em Cruz Alta. A cerimônia faz parte das comemorações dos 200 anos da cidade, celebrados em 2021.


Gaúcha ZH

Foto: Prefeitura de Ijuí

114 visualizações0 comentário