Morreu o soldado ijuiense Victor Samuel Casagrande Paixão, de 18 anos, que estava internado desde a madrugada do dia 5 de abril deste ano, após ele ficar ferido com um disparo de arma de fogo no 27º Grupo de Artilharia de Campanha (27º GAC) em Ijuí. Victor residia no Bairro Burtet, em Ijuí.
Após o fato, segundo os familiares, o jovem ficou internado no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) por cerca de 45 dias, sendo transferido posteriormente para o Hospital Militar de Área, em Porto Alegre, onde ficou internado por mais de 45 dias e entrou em óbito.
O fato é investigado pelo próprio Exército Brasileiro por ter envolvido um militar em dependências militares. Ainda segundo familiares, há suspeita de que o disparo possa ter sido acidental, porém, foi necessário contratar um advogado para que os familiares pudessem ter acesso às informações sobre o caso.
Por meio de nota, o 27º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Ijuí, lamentou profundamente o falecimento do soldado Victor Samuel Casagrande Paixão. O grupo informa que todas as medidas de apoio e suporte espiritual e psicológico estão sendo disponibilizadas aos familiares.
Fonte: Rádio Alto Uruguai com informações da Rádio Progresso de Ijuí
Comments