redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos, em Goiânia


Morreu nessa quarta-feira (29/12), aos 28 anos, o cantor Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com a cantora Luiza. O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD Não é o Fim do Mundo, da dupla Zé Felipe e Miguel. Socorrido às pressas, Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.


Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).


Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave. Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.


Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.


Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista.


A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.


O primeiro DVD veio em 2017. Luiza chamou atenção com o timbre forte e marcante e Maurílio trouxe o encaixe e harmonia perfeitos como a segunda voz da dupla.


Em 2019, eles fizeram sucesso com o hit Sextou com S de Saudade, gravado em Zé Neto e Cristiano, para o EP Ensaio Acústico. Foi a consolidação da dupla, que no ano anterior havia gravado seu segundo DVD, com participações de de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.


Fonte: Revista Metrópoles

Foto: divulgação



584 visualizações0 comentário