redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Morre catador que foi agredido covardemente na rua em Vacaria


Policia Civil informou que faleceu na noite de Segunda-feira, dia 07/03/22, André Girardi de Lima, o Andrezão Pé Furado. Era catador, tinha 48 anos. Morava no bairro São Francisco, mas era muito conhecido pois há anos perambulava pela cidade toda.


Por volta das 4 horas da madrugada de 20/02/2022 ele foi agredido com socos, chutes e pisões na cabeça por um, até então desconhecido, que havia dito minutos antes a um grupo de amigos que ia “mostrar como se mata uma pessoa”.


Algumas quadras adiante, na rua Marechal Floriano, centro, André vinha em sentido contrário ao grupo, e pediu a eles um cigarro. Nesse momento as agressões iniciaram.


Mesmo sem esboçar reação e logo caído, continuou a ser chutado e pisoteado.


De nada adiantaram os apelos de pessoas do grupo para que o agressor parasse, ele continuava.


A Brigada Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e acionou o SAMU, que conduziu André ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.


Diante da gravidade ele foi removido dia 21/2 ao Hospital Pompeia em Caxias do Sul, onde ficou internado na UTI até a noite desta segunda-feira, quando faleceu.


A Policia Civil, através da DP Vacaria iniciou imediatamente a apuração do fato, sendo buscadas e localizaras imagens, encontradas e ouvidas testemunhas e realizadas diversas diligências até chegar ao agressor, um homem de 33 anos, trabalhador em um packing de maçãs.


O agressor tinha apenas um antecedentes policiais, quando menor, por porte ilegal de arma, e outro por perturbação da tranquilidade quando maior.


Na mesma semana os agentes da Seção de Investigações da DP Vacaria já tinham obtido provas robustas de autoria e materialidade.

Com isso, Delegado Anderson Silveira de Lima representou à Justiça pela prisão preventiva do agressor por tentativa de homicídio, com parecer favorável pelo MInisterio Público e decretação da medida pela justiça.


No final de semana do Carnaval a Brigada Militar prendeu o indivíduo.


Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento, ouvido, e após as formalidades legais foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficou à disposição da Justiça.


O corpo de André foi encaminhado a necropsia pela Policia Civil de Caxias do Sul, perícia que será realizada no Posto do DML.


Agora, o crime apurado no Inquérito Policial é de homicídio consumado.


Informações do Delegado Anderson Silveira de Lima e Rádio Esmeralda

Foto: Reprodução PC


307 visualizações0 comentário