top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Morre catador que foi agredido covardemente na rua em Vacaria


Policia Civil informou que faleceu na noite de Segunda-feira, dia 07/03/22, André Girardi de Lima, o Andrezão Pé Furado. Era catador, tinha 48 anos. Morava no bairro São Francisco, mas era muito conhecido pois há anos perambulava pela cidade toda.


Por volta das 4 horas da madrugada de 20/02/2022 ele foi agredido com socos, chutes e pisões na cabeça por um, até então desconhecido, que havia dito minutos antes a um grupo de amigos que ia “mostrar como se mata uma pessoa”.


Algumas quadras adiante, na rua Marechal Floriano, centro, André vinha em sentido contrário ao grupo, e pediu a eles um cigarro. Nesse momento as agressões iniciaram.


Mesmo sem esboçar reação e logo caído, continuou a ser chutado e pisoteado.


De nada adiantaram os apelos de pessoas do grupo para que o agressor parasse, ele continuava.


A Brigada Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e acionou o SAMU, que conduziu André ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.


Diante da gravidade ele foi removido dia 21/2 ao Hospital Pompeia em Caxias do Sul, onde ficou internado na UTI até a noite desta segunda-feira, quando faleceu.


A Policia Civil, através da DP Vacaria iniciou imediatamente a apuração do fato, sendo buscadas e localizaras imagens, encontradas e ouvidas testemunhas e realizadas diversas diligências até chegar ao agressor, um homem de 33 anos, trabalhador em um packing de maçãs.


O agressor tinha apenas um antecedentes policiais, quando menor, por porte ilegal de arma, e outro por perturbação da tranquilidade quando maior.


Na mesma semana os agentes da Seção de Investigações da DP Vacaria já tinham obtido provas robustas de autoria e materialidade.

Com isso, Delegado Anderson Silveira de Lima representou à Justiça pela prisão preventiva do agressor por tentativa de homicídio, com parecer favorável pelo MInisterio Público e decretação da medida pela justiça.


No final de semana do Carnaval a Brigada Militar prendeu o indivíduo.


Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento, ouvido, e após as formalidades legais foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficou à disposição da Justiça.


O corpo de André foi encaminhado a necropsia pela Policia Civil de Caxias do Sul, perícia que será realizada no Posto do DML.


Agora, o crime apurado no Inquérito Policial é de homicídio consumado.


Informações do Delegado Anderson Silveira de Lima e Rádio Esmeralda

Foto: Reprodução PC


312 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page