BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Moradores apagam foco de incêndio em lavoura no interior de Humaitá


Um foco de incêndio foi registrado por volta das 21h desta quarta-feira (19) na resteva de uma lavoura de milho na localidade de Indústrias Frizzo, interior de Humaitá. Em torno de meio hectare foi atingido pelo fogo. No local já havia sido plantado soja que estava recém-nascida.


O início do fogo foi percebido por vizinhos que, prontamente, se mobilizaram para apagar as chamas. O combate foi realizado pelos moradores com a utilização de galhos. No momento em que um caminhão-tanque chegou o fogo já estava controlado, mesmo assim foi realizado o rescaldo na área.


Os moradores afirmaram que o fato de não haver vento no momento do incêndio facilitou o combate e evitou que as chamas se alastrassem. Uma residência fica a cerca de 40 metros de onde o fogo começou e outra a uma distância aproximada de 100 metros. Há também um mato de eucalipto e vegetação nativa nas proximidades. Não se sabe o que pode ter provocado o foco de incêndio.


Prefeitura solicita apoio de moradores


A prefeitura de Humaitá publicou um comunicado nesta semana no qual pede atenção à comunidade para que tome o máximo de cuidado, não colocando fogo em terrenos, lixos e quintais. As Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com a Defesa Civil, solicitam ainda aos que possuem pulverizadores, distribuidores de adubo líquido, tanques de água ou qualquer outro reservatório que os mantenham abastecidos com água para qualquer emergência.


Focos de incêndio podem ser informados pelos telefones: 3525-1166 da prefeitura ou 99943-5661 da Defesa Civil municipal.


Fonte e foto: Rádio Alto Uruguai

509 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo