top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Mobilização em Frederico Westphalen pede novas medidas de apoio ao setor leiteiro do RS


Cerca de 500 pessoas deram início, na manhã de quarta-feira (27), a uma mobilização de agricultores familiares e produtores de leite, em Frederico Westphalen. O movimento é organizado pela Fetag-RS, através da Associação dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Médio Alto Uruguai, com apoio da Macro-Regional Fronteira Noroeste e Missões. Ao longo do dia é esperada a presença de mais de mil manifestantes.


O movimento reivindica maiores ações por parte do governo federal e também do governo estadual, para proteger e incentivar a cadeia produtiva do leite no Estado, uma das principais atividades econômicas do campo.

O aumento significativo de importação de produtos lácteos, oriundos especialmente da Argentina e do Uruguai, tem causado enormes prejuízos aos produtores de leite nos últimos anos, com diminuição no preço pago pelo produto e prejuízos em termos de competitividade.


Novas medidas de apoio ao setor leiteiro são esperadas para amanhã, quando uma comitiva de ministros do governo federal estará realizando visita ao Rio Grande do Sul.


Nesta quarta-feira os produtores estão bloqueando trecho da BR-386, no trevo de acesso a Frederico Westphalen, onde realização manifestações e entregam panfletos aos usuários da rodovia e pessoas da comunidade. A Polícia Rodoviária Federal, de Seberi, acompanha o ato.


Fonte: Rádio Alto Uruguai com informações do Jornal O Alto Uruguai

Foto: Fetag-RS Divulgação


Σχόλια


bottom of page