top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Ministério da Defesa dá parecer favorável a inscrição no cadastro do aeródromo de Três Passos


O Ministério da Defesa, através do Comando da Aeronáutica – Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (SINDACTA 2) – decidiu na quarta-feira (16), de forma favorável ao Município de Três Passos, confirmar a inscrição no cadastro do aeródromo público do município.


Com isso, o processo segue agora para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para verificar o projeto referente às questões relacionadas com a segurança e regularidade das operações aéreas.


Após análise da ANAC, o processo será avaliado pelo Conselho da Defesa Nacional (CDN), pois o município está na área de fronteira com a Argentina, um trâmite um pouco mais burocrático.


Conforme o prefeito, Arlei Tomazoni, passo a passo o sonho se torna realidade. “Três Passos concluiu duas das quatro fases necessárias para a reativação do aeroporto no Município. Vamos seguir trabalhando, é tempo de desenvolvimento”, concluiu.


A Administração Municipal de Três Passos entende que este é um potente motor de desenvolvimento econômico, com potencial de atrair empreendimentos ligados a empresas e a logística, ao complexo industrial sensível ao tempo de fabricação, comércio e suprimento, hotelaria, turismo, entretenimento, e comércio global.


Fonte e foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos


108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page