redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Minas Gerais investiga suspeita de primeira morte por varíola dos macacos no Brasil


Uma suspeita de morte por varíola dos macacos está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O óbito foi notificado no último sábado (11) e seria o primeiro do Brasil em decorrência da doença — a Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não registrou caso fatal provocado pela enfermidade. As informações são do jornal O Globo.


A pessoa residia em Uberlândia e trabalhava em Araguari, no Triângulo Mineiro, e seus contatos próximos são monitorados por autoridades de saúde. A Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, conduzirá análises laboratoriais.


Todos os dados clínicos do paciente serão analisados pela SES-MG e pelo Ministério da Saúde para que se chegue a uma conclusão. Detalhes não foram divulgados para preservar a identidade da pessoa.


Até o momento, o Brasil tem três casos confirmados da doença: dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul — este, confirmado no domingo (12), trata-se de um homem de 51 anos que está em monitoramento desde 27 de maio. O diagnóstico foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.


Fonte: GZH

Foto: ilustrativa


178 visualizações0 comentário