redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Militar Gaúcho morre após prova do Exército no Rio de Janeiro


Morreu na madrugada de terça-feira (15), no Rio de Janeiro, o 3º sargento Igor Samuel Pereira Soares, 24 anos. Morador de Campo Bom e integrante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo, ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória durante testes para o Curso de Ações de Comandos na manhã de segunda-feira (14).


Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Policlínica Militar de Niterói e posteriormente para o Hospital Central do Exército, onde morreu. Um inquérito será aberto para apurar as causas da morte.


Soares estava há mais de uma semana na capital fluminense para se adaptar ao ambiente, um procedimento comum para este tipo de teste. O sargento treinava há cerca de um ano para ser aprovado nos testes do Curso, um tipo de especialização necessária para avançar na carreira. A prova em que ele passou mal não é considerada das mais exigentes entre os militares: uma corrida de oito quilômetros, sem carregar carga extra e no início da manhã – a prova começou às 5h50.


O 19º Batalhão informou que presta apoio aos familiares do sargento, com suporte para o translado do corpo, velório e sepultamento. A previsão é de que as cerimônias fúnebres aconteçam entre esta quarta e quinta-feira, em Campo Bom. Soares deixou os pais, a esposa e um filho com 1 ano de idade.


Fonte: Jornal NH

Foto: reprodução/Jornal NH

1.736 visualizações0 comentário