Os pais de Raphael Levi dos Santos Rocha tiveram um dos momentos de maior medo de suas vidas na tarde desta segunda-feira (18) quando o menino de 7 anos caiu no bueiro de uma rua em Cruz Alta, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele brincava com os amigos na chuva, em uma região alagada, quando o acidente aconteceu.
Conforme o relato do pai do menino, Paulo Renato Rocha da Silva, de 44 anos, um dos amigos correu até ele para pedir ajuda. Quando chegou ao local, próximo de onde reside, na Rua Germano Zenker, no bairro Santo Antônio, viu o seu filho saindo de outro bueiro, na quadra abaixo.
"Saímos correndo e nos deparamos com aquela imensidão de água, não sabíamos o que fazer. Quando olhamos para frente, vimos um vulto a duas quadras, e era ele. Ele cruzou as quadras se debatendo e conseguiu saltar para fora. Fomos até ele e corremos para o hospital, ele tava todo machucado", conta.
Pai descreve momento de pânico após filho ser sugado por bueiro em Cruz Alta
Ele acredita que o filho percorreu cerca de 300 metros de tubulação, empurrado pela força da água, até que conseguiu se salvar. O menino sofreu diversos ferimentos na região do rosto, foi levado pelo pai para atendimento médico no hospital da cidade e já recebeu alta. Ao todo, precisou receber 25 pontos.
A Secretaria de Obras de Cruz Alta, após saber do acidente, foi ao local na tarde desta terça para cobrir o bueiro aberto.
Fonte: g1RS
Comments