top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Mega operação contra o tráfico de drogas é deflagrada em Tenente Portela e região


Uma mega operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Tenente Portela na manhã desta sexta-feira, 24 de março na região. O ponto central é o município de Tenente Portela, mas a ação também ocorreu nos municípios de Braga e Três Passos.


A Operação Angico contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal da SUSEPE.


Foram cumpridos 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão, sendo 02 (dois) em celas do Presídio Estadual de Três Passos/RS.

Durante a Operação foram presos preventivamente oito pessoas, sendo que destas, 03 (três) já se encontravam cumprindo pena no Presídio Estadual de Três Passos/RS, bem como 02 (duas) pessoas foram presas em fragrante delito pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.


A ação contou com a participação de 85 (oitenta e cinco) agentes e buscou reprimir os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, desarticular facção criminosa que atua na região de Tenente Portela/RS e consequentemente buscou conter crimes que derivam do tráfico de drogas, tais como roubo, furto e receptação.


A investigação teve início no dia 23 de fevereiro de 2023 com a apreensão de aproximadamente 1.88 kg de cocaína, 29,9 gramas de maconha e uma balança de precisão.


No decorrer das investigações foram apreendidos também 22 (vinte e dois) tabletes de maconha (2.0818kg), 355 gramas de cocaína, 01 (uma) Pistola calibre 9mm, 02 (dois) revólveres calibre .38 e 01 (uma) espingarda calibre .12, totalizando 15 prisões.


A Operação está sob o comando do Delgado de Polícia, Roberto Fagundes Audino.


Foto: Sandro Medeiros/Portela Online

Commenti


bottom of page