top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Medidas de segurança são intensificadas nas Escolas Municipais de Derrubadas


Nas últimas semanas, multiplicaram-se nas redes sociais informações sobre ataques orquestrados nas escolas e creches em diversas cidades do Brasil, principalmente após o atentado à creche de Blumenau/SC. São vídeos no Instagram e no TikTok, textos no Twitter e no Facebook, que deixam os pais e familiares em pânico.


Visando oferecer mais segurança e tranquilidade aos responsáveis pelos alunos das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto participou, na manhã de quarta-feira (11), de reunião com a Brigada Militar e representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Tutelar, Coordenação da Rede de Apoio à Escola (RAE), Presidente da Rede de Apoio Municipal e Diretoras das Escolas, para discutir a adoção de um plano conjunto que fortaleça a segurança nos educandários da cidade.


A Brigada Militar destacou que está reforçando a segurança, com o aumento do policiamento e patrulhamento em áreas escolares, tanto municipais, quanto estadual.

O objetivo da reunião foi justamente de ampliar essa discussão em busca de soluções que sejam efetivas e de aplicação prática e imediata.


A SMECD também ampliou a vigilância no pátio das escolas e redobrou os cuidados para manter portas e portões sempre fechados. Há, ainda, um cuidado especial com as câmeras de vigilância instaladas nas unidades escolares.


A RAE e a Psicóloga da SMECD também intensificaram os trabalhos de acompanhamento, acolhimento e orientações quanto aos cuidados com a saúde mental das crianças, adolescentes e profissionais da educação, para amenizar o sentimento de medo e insegurança.


A SMECD salienta que o momento exige cautela com as informações disseminadas na internet e nas redes sociais e pede para que as famílias acompanhem seus filhos, mantendo alguns cuidados na hora de permitir que crianças e adolescentes naveguem por esse universo.


Fonte e fotos: Prefeitura de Derrubadas


190 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page