BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Medicamentos básicos estão em falta em hospitais de todo Brasil, aponta levantamento


A Confederação Nacional de Saúde divulgou um levantamento apontando que em mais de cem hospitais, clínicas e empresas de homecare, que atuam em 13 estados e no Distrito Federal, diversos medicamentos estão faltando.


Em mais de 87% dos locais pesquisados, faltava soro. Já em outros 63% não tinha dipirona injetável – muito usada para dor e febre. Em metade dos locais, faltava remédio para combater doença autoimune, que causa fraqueza nos músculos, arritmias cardíacas e úlcera. Escassez também de medicamento para contrastes, para combater infecções bacterianas e contra asma, bronquite e enfisema.


De acordo com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em março, o Ministério da Saúde foi comunicado sobre a falta de medicamentos injetáveis, e que dois meses depois fez mais um alerta. As instituições que participaram da pesquisa também informaram que alguns medicamentos estão custando o dobro do preço praticado no mercado.


Pelo menos 95% dos insumos, incluindo o ingrediente farmacêutico ativo, o IFA, são importados da China e da Índia. A alta do dólar, a demanda internacional maior e até o custo do petróleo provocam um aumento do preço destes insumos importados.


Fonte: G1

Foto: ilustrativa divulgação


0 visualização0 comentário