top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Mais de R$ 1 milhão serão destinados para auxiliar famílias portelenses atingidas pela estiagem


O prefeito Rosemar Sala participou na manhã desta quarta-feira, 01, do lançamento do programa SOS Estiagem. O ato ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A ação é do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e faz parte de uma nova etapa do Avançar RS.


A iniciativa resultará em auxílio para agricultores familiares, indígenas, quilombolas, ribeirinhos e assentados da reforma agrária residentes em áreas rurais. Desde a abertura do programa, o prefeito se empenhou na inclusão de Tenente Portela. Rosemar Sala destacou que o esforço valeu a pena e a expectativa é de que o Município receba mais de R$ 1 milhão que contemplarão famílias indígenas e de agricultores, que estão registradas no Cadastro Único.


Nos próximos dias serão apresentados mais detalhes sobre como se dará o repasse. Rosemar Sala estima que serão beneficiadas cerca de mil famílias. “Este auxílio servirá para amenizar as dificuldades de portelenses afetados pela estiagem que assolou a região recentemente”, ressaltou o prefeito.


Nas fotos: o prefeito Rosemar Sala, ladeado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Lopes Velho, e o evento de lançamento do SOS Estiagem.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


コメント


bottom of page