top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Mais de 100 residências são danificadas após forte temporal em SMOeste e municípios vizinhos


O final de tarde de quarta-feira, dia 19 de outubro, ficará marcado na memória de muitos moradores afetados pelo forte temporal que atingiu as cidades de São Miguel do Oeste, Bandeirante, Descanso e Paraíso.


A chuva, que começou de forma tímida por volta das 18h15, trouxe logo depois, uma intensa queda de granizo. A intempérie ocasionou transtornos e resultou em prejuízo para mais de 110 famílias.


Conforme o Corpo de Bombeiros, até às 22h desta quarta-feira, quase 10 mil metros de lona haviam sido distribuídos para moradores de São Miguel do Oeste e principalmente moradores do interior de Bandeirante.


Segundo levantamento, os maiores prejuízos foram registrados na Linha Novo Encantado, onde dezenas de casas ficaram danificadas por conta da passagem do temporal. Em várias delas os moradores relataram ao jornalismo da Rádio 103 FM que o granizo acabou quebrando o telhado, passando pelo forro e atingindo quem estava dentro de casa. Por sorte ninguém se feriu.


As pedras, em sua grande maioria, foram comparadas ao tamanho de ovos da galinha, porém, em outros pontos da cidade o granizo foi ainda maior.


Além do Corpo de Bombeiros, atuaram no atendimento das ocorrências nesta quarta-feira, a Defesa Civil dos municípios atingidos, além da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.



Fonte: Wh3

Fotos: Reprodução WhatsApp


Comentarios


bottom of page