top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Luis Carlos Hermann assume como prefeito interino de Miraguaí, após reviravoltas judiciais


A Câmara de Vereadores de Miraguaí, cumprindo determinação do Poder Judiciário da comarca de Tenente Portela, realizou neste domingo, 1º de janeiro, às 21 horas, nova sessão para eleição da mesa diretora da casa legislativa. A Justiça, através de liminar, havia anulado a eleição realizada na sexta-feira, dia 30 de dezembro, e determinou nova eleição para o exercício 2023. A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Jorge Porolnick dos Santos, na qualidade de vereador mais idoso.


Para a vaga de José Valdines Andreatta (Milico), do PTB, foi convocado o suplente de vereador, Valdir de Jesus (Papo) do PT, e para a vaga de Leandro Baptista Haas (Moiso), foi convocado Ademir Gilmar Valk (Baruio), do PDT. Os titulares das cadeiras no legislativo, Milico e Moiso foram afastados da função pública pelo Poder Judiciário.


O vereador Fabiano Mewes do MDB, não compareceu, enquanto a vereadora Regina Reggiori e o vereador Ricardo Fink, ambos do PTB compareceram e usaram da palavra, mas preferiram não exercer o direito ao voto e se retiraram da sessão.


Foi eleito presidente da Câmara, Luis Carlos Hermann (Mosquito) do MDB. A vice-presidência será ocupada por Jorge Porolnick dos Santos (Jorginho), do PP, e o segundo vice-presidente é Vanderlei Lunardi, do PT. O primeiro-secretário é Alaércio das Chagas, do MDB, e o segundo secretário, Ricardo Fink, do PTB.


Ao final da sessão extraordinária, foi empossada a nova mesa diretora e, em seguida, foi empossado Luis Carlos Hermann, como prefeito interino de Miraguaí e Jorge Porolnick dos Santos assumiu como presidente da Câmara de Vereadores.

Hermann será prefeito interino de Miraguaí, pelo menos até o dia 5 de março de 2023, data que o TRE-RS definiu para realização de eleição suplementar no município, após a cassação, no mês de novembro, dos mandatos do então prefeito, Valdelirio Pretto da Silva, o Pretinho, do PT, e de seu vice, Leonir Hartk, do Progressistas.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Rádio Planeta

Foto: Rádio Planeta


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page