top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Jovens de São Luiz Gonzaga criam projeto para auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar através de App

Um inovador e bem elaborado projeto de jovens estudantes de São Luiz Gonzaga que visa ajudar o Corpo de Bombeiros Militar através de aplicativo criado dentro do programa de aprendizagem do Senac São Luiz Gonzaga, ficou em 1º lugar na Innovation Senac, em Santo Ângelo no dia 25/08, avançando assim para a etapa estadual que será disputada em Porto Alegre no dia 05 de outubro.


Com isso o Senac São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo serão representados na etapa final do concurso que irá premiar o melhor projeto.

O aplicativo que ainda está em fase de elaboração, está sendo desenvolvido pelos alunos Deivid Pereira, Eduarda Lopes, David Dalongaro, Kauan Vieira, Matheus Martins e Nayara de Paula.


No Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, o projeto já foi apresentado, sendo elogiado por toda corporação local.


O aplicativo será denominado de Serviços de Rápida Resposta (SDRR), estará disponível na Play Store e Apple Store de qualquer aparelho de celular, onde o usuário irá se cadastrar e poder fazer uso gratuitamente do mesmo.


A ferramenta permitirá que o usuário registre as solicitações de ocorrências, selecionando o tipo de ocorrência, localização e o número de vítimas no próprio aplicativo, assim o chamado chegará via aplicativo no pelotão do Corpo de Bombeiros que terá mais facilidade em chegar ao local pois o próprio celular já notificara com a localização exata do chamado.


Fonte e foto: Fernando Maya Comunicações.

Comments


bottom of page