redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

INSS suspende temporariamente perícias médicas revisionais por avanço da Covid-19


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. As perícias são necessárias para revisão do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença. A suspensão se deu em virtude do aumento de casos de Covid-19 no país.


A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano. A portaria conjunta do INSS e do Ministério do Trabalho foi publicada nesta quinta-feira. Segundo o ministério, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, e o INSS comunicará aos segurados a nova data.


Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente. A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.


A gerente da agência do INSS de Três Passos, Fabiane Walter destacou à nossa reportagem que, a suspensão das pericias revisionais é a nível nacional e na agência Três Passos também está suspensa a realizaçao deste tipo de pericia.


Importante ressaltar que não são todas as pericias que estão suspensas, apenas as pericias revisionais de beneficios de longa duração.


"Todas as pericias revisionais agendadas serão canceladas e o 135 irá avisar o segurado. Volto a destacar que não são todas as pericias, somente as pericias revisionais que estão suspensas", enfatizou Fabiane à reportagem da página MB Notícias.


O telefone da Agência do INSS de Três Passos é o 55 3522-2057.


Fonte: MB Notícias com informações da Agência Brasil

Foto: Marcos Benites - MB Notícias

611 visualizações0 comentário