redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Incêndio atinge Terra Indígena do Guarita, no KM 10 em Tenente Portela


O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela atendeu no começo da tarde de quarta-feira (12), mais um incêndio de grandes proporções na Terra Indígena do Guarita, na localidade do KM 10 em Tenente Portela.


A ação dos Bombeiros teve início por volta das 14 horas e se estendeu até o início da madrugada desta quinta-feira (14), por volta de 00h30min.


O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela fará uma avaliação da área afetada nesta manhã de quinta-feira, inclusive com a utilização de um drone, mas estima que área afetada supera os 50 hectares.


Foi consumido pelo fogo, lavouras e uma grande área de mata que foi devastada. Foram utilizados mais de 45.000 litros de água, com dois caminhões trabalhando, um com capacidade de 6.500 litros e outro de 8 mil, este sendo usado para abastecer o caminhão do Corpo de Bombeiros.


O Corpo de Bombeiros de Três Passos chegou a ser acionado, mas devido estar atendendo outras ocorrências de incêndios na região, não conseguiu atender ao chamado.


O município de Tenente Portela dispõe do caminhão que é usado nestas ocorrências. O veículo foi adquiro em 2020 e vem sendo utilizado desde então, inclusive com atendimento em municípios da região.


Desde o início da gestão há uma tentativa de regularizar a situação do serviço de Bombeiros Voluntários, porém, ainda não foi encontrada uma solução com o Estado.


O Município realiza a manutenção do veículo e disponibiliza parte dos EPIs e demais equipamentos. O grupo que atua nestas ocorrências, literalmente realiza um trabalho voluntário.





Fotos: Corpo de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela

1.364 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo