BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

IBGE lança novo concurso para recenseador com mais de 15 mil vagas


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a criação de um novo concurso para recenseador, com 15.075 vagas para trabalho no Censo Demográfico 2022. Conforme o edital, divulgado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições começam hoje e vão até a próxima segunda. O pré-requisito para realizar as atividades é ter ensino fundamental completo, e a duração do contrato é de três meses, podendo haver prorrogação.


Para realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE, relacionados no Anexo I do edital, e entregar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III. Quem quiser trabalhar como recenseador, também deverá apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.


Dentre as atividades que o recenseador executa estão coletar, presencialmente ou por telefone as informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua área de trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, conforme determinação do agente censitário municipal ou do agente censitário supervisor


A remuneração do profissional será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador. Das 15.075 vagas, 1.022 são reservadas para pessoas com deficiência e 3.157 para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos. No Rio Grande do Sul são 920 vagas.


A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Será obrigatório o comparecimento do recenseador ao posto de coleta nos dias e nos horários estipulados pelo agente censitário municipal ou pelo agente censitário supervisor.


Fonte: Correio do Povo

Foto: divulgação



142 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo