top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Humaitá registra o primeiro óbito por dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá informa que registrou o 1º óbito por dengue no município, a confirmação através da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul aconteceu na última sexta-feira (10).


A vítima, é do sexo feminino de 70 anos de idade, e apresentava comorbidades, a mesma veio a óbito no dia 25 de abril de 2024 no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela.

Atualmente o município possui 424 casos positivos, 40 casos descartados, 65 casos suspeitos de dengue sob investigação e 1 óbito. É importante saber que para cada caso positivo confirmado tem-se mais 3 casos positivos assintomáticos que não estão sendo identificados.


A situação é gravíssima por isso precisamos a colaboração de todos, nos cuidados contra a dengue. Precisamos nos conscientizar para acabar com o mosquito, realizando a limpeza do nosso pátio, terreno, limpeza de calhas, evitar água parada em qualquer recipiente que possa servir de criadouro do mosquito. Neste momento devemos evitar encher caixas de água, baldes e bacias com água da chuva.


MB Notícias com informações prefeitura de Humaitá

Comments


bottom of page