A administração municipal de Humaitá emitiu nesta quarta-feira (29), decreto n° 143/2021, em que proíbe a queima de fogos de artifício e outros produtos pirotécnicos, durante a vigência do decreto de situação de emergência n° 142/2021 devido a severa estiagem que assola o município.
O decreto é motivado pelo alto risco de incêndio que a vegetação está exposta com a queima de fogos de artifício e outros produtos pirotécnicos devido a seca.
Também é fator preponderante a falta de uma Guarnição do Corpo de Bombeiros e também de equipe de brigadistas treinados e equipamentos para combater incêndios em Humaitá.
Haverá fiscalização por parte da prefeitura através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e dos fiscais do município.
A decreto foi assinado pelo prefeito Paulo Antônio Schwade e está em vigor desde a terça-feira, 28 de dezembro de 2021.
Fonte: MB Notícias
Foto: divulgação
Comments