top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Hospital em Passo Fundo inaugura Unidade de Oncologia Pediátrica


Foi inaugurada, em Passo Fundo, a Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, na última quinta-feira (20/10). Houve investimento do Estado na ordem de R$ 1,2 milhões entre obra e aquisição de equipamentos.


O público-alvo beneficiado pela nova unidade são crianças e adolescentes até 19 anos, de Passo Fundo e outros 225 municípios, de oito Coordenadorias Regionais de Saúde. São 24 novos leitos, incluindo enfermaria, quartos semiprivativos e apartamentos, além de sala de convivência. É a maior unidade dessa especialidade do interior do Estado. De acordo com o presidente do São Vicente de Paulo, José Miguel Rodrigues da Silva, cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidos por semana na instituição.


A secretária da Saúde Arita Bergmann, disse que “o recurso é fundamental para viabilizar o serviço e só percebemos o valor real dos investimentos quando olhamos individualmente o impacto para cada pessoa atendida aqui”.


Rede de Farmácias São João é apoiadora da nova Unidade de Internação da Oncologia Pediátrica do HSVP


A Rede de Farmácias São João está entre as apoiadoras na construção e na manutenção do Centro Oncológico Infantojuvenil do hospital. A empresa irá destinar recursos mensais que serão utilizados para a folha de pagamento.


“Neste primeiro momento, estaremos fazendo repasses financeiros mensais, através de doação com recursos próprios ao hospital. Este olhar humanizado está no DNA da São João que já contribuiu com a unidade oncológica de outras instituições nos três Estados do Sul, e nos dois últimos anos mais de 20 hospitais e entidades de municípios onde a Rede está presente também receberam valores, através do repasse da metade da arrecadação das vendas de novas filiais”, ressalta o gerente de Contabilidade da Rede de Farmácias São João, Rodrigo Morellis.


Fonte: Secom Governo do RS

Foto: Marília Bissigo / Ascom SES



Comments


bottom of page