top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Gurias do Yucumã goleiam o Guarany de Bagé na abertura do Gauchão Feminino


Representante da região Celeiro, a equipe Gurias do Yucumã/Flamengo de São Pedro largou vencendo por goleada na abertura do Gauchão Feminino. No único jogo válido pelo Grupo A, a equipe de Tenente Portela aplicou 13 a 0 no Guarany de Bagé. A partida, disputada no Campo do Miraguai, em Tenente Portela, teve direito a hat-trick duplo: Aninha e Renata balançaram as redes três vezes. Além delas, Bianca, Vanessa, Ana Julia, Daia Bueno, duas vezes, e Vanice, também duas vezes, marcaram.


Com o placar, as Gurias do Yucumã assumem a liderança da chave pelos critérios de desempate. Como o ADERGS desistiu de participar do Gauchão, o jogo com o Elite foi cancelado e a equipe de Santo Ângelo somou três pontos, com um 3 a 0. Pela 2ª rodada, as Gurias do Yucumã/Flamengo de São Pedro visitam o Elite, no próximo domingo, às 15h, em local a definir.


Nos outros jogos deste domingo (31), pelo Grupo B, o Oriente venceu o Brasil de Farroupilha por 1 a 0 e o Juventude bateu o Vidal Pro por 7 a 0.


Nove equipes disputam o Gauchão Feminino


O Gauchão Feminino conta com participação de nove equipes: Grêmio, Inter, Brasil de Farroupilha, Juventude, Flamengo de São Pedro (Tenente Portela), Elite (Santo Ângelo), Guarany de Bagé, Oriente (Canoas) e Vidal Pro (Porto Alegre). Na primeira fase, no entanto, apenas os sete times do interior entrarão em campo.


As equipes foram divididas em duas chaves e se enfrentarão em partidas de turno e returno para definir os quatro classificados (dois de cada grupo) à segunda etapa — que contará com a dupla Gre-Nal:


Grupo A: Flamengo de São Pedro (Tenente Portela), Elite (Santo Ângelo) e Guarany (Bagé)


Grupo B: Brasil de Farroupilha, Oriente (Canoas), Vidal Pro (Porto Alegre) e Juventude


Posteriormente, na segunda fase, as seis equipes participantes (quatro classificadas do interior e a dupla Gre-Nal) se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores se classificarão às semifinais onde duelarão em partidas de ida e volta para definir os finalistas.


Os dois times que forem derrotados antes da decisão duelarão pelo terceiro lugar — que também garante vaga no Brasileirão Feminino A-3 de 2023. A grande final está prevista para ocorrer em 6 de novembro.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações de Gaúcha ZH e FGF

Foto: Maria Eduarda Fortes/Divulgação


503 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page