redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Guarda Parques apreendem material de pesca predatória no Parque Estadual do Turvo em Derrubadas


Entre os dias 15/03/2022 e 14/04/2022 os Guardas-Parques do Parque Estadual do Turvo em Derrubadas, realizaram seis patrulhamentos embarcados no interior do Parque. Nesses patrulhamentos foram devolvidos ao Rio Uruguai, 77 peixes de várias espécies e apreendidos 2500 metros de rede, 300 metros de espinhel, 3 embarcações de madeira e 2 acampamentos de invazores destruidos.


Esse material de pesca em prática de crime Ambiental, por se tratar de uma área em proteção Ambiental foi apreendido sem que fosse identificado os proprietários, pois os mesmos decham os materias armados em espera que os peixes fiquem presos aos mesmos e na maioria das vezes saem fora da área de preservação e retornam horas depois para retirar o pescado com o material de pesca.


É nesse momento que os Guardas-Parques em patrulhamento fazem buscas para tirar esse material e tentar apreender os infratores, essa tarefa é muito difícil pois assim que os infratores percebem a presença da equipe de fiscalização fugam para a mata abandonando tudo oque tiver, é ai que as embarcação, quase sempre de madeira são apreendidas sem poder identificar os proprietários.


Normalmente são feitos patrulhamentos embarcados no interior do Parque, mas esses foram intensificados nos últimos 30 dias pois nessa época aumenta muito a procura pelo peixe fazendo com que esse tipo de atividade aumente muito no interior do Parque do Turvo.




Fonte e fotos: Guarda Parque Vilmar Grutzman


1.016 visualizações0 comentário