top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Guaíba chega a 3,17 metros e supera cota de inundação no Centro de Porto Alegre


Após dias em elevação por conta das chuvas, o Guaíba chegou a 3,17 metros nesta quarta-feira no Cais Mauá, e superou 17 centímetros a cota de inundação na área, no Centro de Porto Alegre, de acordo com dados da Defesa Civil da Capital, junto à Sala de Situação do Governo do Estado. Por conta da cheia, todas as comportas estão fechadas na cidade. É a maior cheia do Guaíba desde a enchente de 1941.


As comportas começaram a ser ativadas na segunda-feira. No caso dos portões que costumam ficar fechados, o reforço se deu a partir de sacos de areia posicionados pelas equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O órgão segue monitorando a situação das áreas ribeirinhas.

Os agentes da Defesa Civil estão de prontidão para atendimentos de emergência e darão sequência às ações preventivas, nas áreas de risco. O órgão renovou o alerta para inundações, em vigor desde o dia 18, e monitora o risco de deslizamentos de encostas até a próxima sexta-feira.


O elevado nível do Guaíba reflete em diferentes pontos da cidade. No Cais Mauá, a prefeitura precisou reforçar a contenção com sacos de areia. A diretora de tratamento de água do Dmae, Joice Becker, informou que 190 toneladas de areia estão sendo colocados nesses reforços.


Fonte: Correio do Povo

Foto: Reprodução Redes Sociais

330 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page