top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Golpe do PIX falso é registrado em Constantina

Na manhã desta segunda-feira, dia 4, a Brigada Militar de Constantina foi acionada por um comerciante local, que foi vítima de estelionato através do golpe do "Falso Pix". Segundo o relato do comerciante, uma cliente costumava fazer compras em seu estabelecimento e pagar através do Pix.


No entanto, na noite passada, após a cliente retirar sua encomenda e exibir “rapidamente” um comprovante de Pix na tela de seu celular e sair do local, outro cliente se aproximou do balcão do caixa e alertou o empresário para verificar se o pagamento havia sido realmente realizado. Isso ocorreu porque o segundo cliente também havia sido vítima de um golpe feito pela mesma cliente em outra ocasião.


Suspeitando da situação, o empresário decidiu verificar todas as compras feitas pela cliente em datas diferentes e descobriu que ela apresentou comprovantes falsos de transferências em todas as vezes que esteve no estabelecimento. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência policial por crime de estelionato, conforme o artigo 171 do código penal, sendo que a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.


ALERTA


A Brigada Militar recomenda: 0ara se proteger contra esse golpe, sugerem-se algumas recomendações aos comerciantes de Constantina:


1. Estar sempre atualizado sobre as dicas de segurança e procedimentos fornecidos pelos bancos em relação ao Pix;


2. Verificar a autenticidade dos comprovantes de pagamento realizados por meio do Pix;

3. Confirmar o recebimento do valor na conta bancária antes de entregar o produto ou serviço;


4. Optar por meios de pagamento alternativos, como dinheiro em espécie, em casos de dúvidas ou suspeitas;


5. Orientar sua equipe a ficar atenta a potenciais golpes e a reportá-los imediatamente.


Fonte: 39° BPM


687 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page