BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Goleiro três-passense é um dos destaques no título brasileiro de aspirantes do Grêmio


O Grêmio Porto-alegrense conquistou esta semana um título inédito: o Campeonato Brasileiro Aspirante. Após golear o Ceará por 4 a 1, quarta-feira (27) na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor fez a festa, encerrando uma campanha irretocável. E um dos protagonistas deste feito é um três-passense: o goleiro Felipe Mateus Scheibig, de 21 anos de idade. Foi ele que liderou a meta tricolor na competição , tendo coroado o grande desempenho sendo escolhido o craque da final.


Felipe é um exemplo de dedicação, empenho, coragem e muito talento. Favorecido, desde adolescente, por uma boa estatura, começou ainda cedo a treinar no projeto Futebol com Vida, criado em 2014, no município, através de parceria com o Três Passos Atlético Clube (TAC).


E foi justamente nessa oportunidade que teve, onde Felipe demonstrou toda sua qualidade, dedicando-se ao máximo nos treinamentos e ganhando seu espaço naturalmente.


No segundo semestre de 2018, foi o goleiro do TAC na disputa da Copa Wianey Carlet, e, por ter feito uma boa campanha, foi chamado pelo São Luiz, de Ijuí, para treinar com o plantel profissional no final daquele ano. Mas o período em Ijuí durou pouco. No início de 2019, Felipe foi contratado por empréstimo, pelo Grêmio junto ao TAC. Era o início de uma caminhada de muito sucesso, que teve seu ponto máximo alcançado nesta quarta-feira.


Hoje, Felipe está ao lado de uma nova e altamente qualificada safra de goleiros, no Grêmio, todos jovens, mas que ganham cada vez mais espaço. Brenno, titular da equipe na maioria da temporada 2021, foi campeão olímpico com a seleção que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio.


Nesta sexta-feira (29), Gabriel Chapecó, que chegou a ser titular do gol gremista durante a passagem do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do time, foi convocado por Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira, na próxima rodada das eliminatórias para a Copa de 2022, que será disputada em novembro.


Felipe, ao conquistar o título do Brasileiro de Aspirantes, demonstra que também está trabalhando no mesmo nível de seus colegas, e deverá ganhar novas oportunidades no elenco principal do Tricolor.


Além de comemorar muito a conquista com os companheiros de time, na quarta-feira, Felipe também pode celebrar o título com seus familiares, que estiveram na Arena, assistindo de perto à conquista inédita.


Além deles, Felipe teve a torcida de muitos conterrâneos de Três Passos, que acompanharam o jogo pela CBF TV e que estão muito orgulhosos pela vitória de um talentoso esportista.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Arquivo Pessoal

1.062 visualizações0 comentário