top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Formação reúne professores das escolas estaduais de Braga, Coronel Bicaco e Redentora

A 21ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos, através dos assessores pedagógicos Cláudio Tafarel, Geralcina Martins e Tiago Dorr, participou de formação para professores das escolas estaduais de Braga, Coronel Bicaco e Redentora, na tarde de quarta-feira, 6, em Coronel Bicaco.


A palestra "Transtorno do espectro autista e e manejo no espaço escolar”, realizada no CTG Tropeiros de Campo Santo, foi ministrada pelo neurologista Dr. Ricardo Bortoluz e pela neuropsipedagoga Josiana Hertal. O evento foi organizado pela CRR 20 TEAcolhe Constantina.


Sobre o Programa TEAcolhe


O Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias.


Sendo construído pelas equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Educação e Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; a sociedade civil, com a participação de pessoas com autismo e suas famílias; TELESSAÚDE; profissionais e instituições de ensino com pesquisas na área.

21ª CRE

Comments


bottom of page