top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Força Nacional do SUS auxilia no enfrentamento à dengue na Terra Indígena Guarita


Uma reunião de autoridades políticas e lideranças indígenas com a Força Nacional do SUS, nesta terça-feira (26) deu início ao trabalho de auxílio dos representantes federais no enfrentamento à dengue na Terra Indígena Guarita.


O pedido de ajuda foi feito pelas administrações municipais de Redentora e Tenente Portela, e teve apoio das lideranças indígenas, junto com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI Interior Sul) e Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), tanto em Porto Alegre quanto em Brasília (DF), facilitar e viabilizar essa questão que era de suma importância para a comunidade.


Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Redentora, Malberk Dullius, e de Tenente Portela, Rosemar Sala, além do cacique Valdonês Joaquim e lideranças indígenas, que recepcionaram a equipe da Força Nacional e ofereceram ajuda no que for possível.


Haverá dois polos bases na TI Guarita, um no KM 10, em Tenente Portela, e outro no Setor Estiva, em Redentora, com uma espécie de Hospital de Campanha, onde os profissionais da Força Nacional farão os primeiros atendimentos, em virtude do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela estar lotado e quase que impossibilitado de receber novos pacientes.


O esforço conjunto do poder público e das lideranças indígenas foi fundamental para o sucesso nessa iniciativa, mostrando que a união é a melhor forma de se combater o mosquito Aedes aegypti.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações do site RD Foco

Foto: RD Foco


338 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page