top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Flamengo de São Pedro/Gurias do Yucumã perde no jogo de ida das oitavas do Brasileirão Feminino A-3


O Flamengo de São Pedro iniciou o mata-mata das oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3 com derrota em Minas Gerais. Diante do Ipatinga, neste sábado (2), foi superado por 2 a 0, com um pênalti desperdiçado a seu favor. Os gols do time mineiro foram anotados por Thayane e Jéssica Beiral no Estádio Municipal João Lamego Netto, em Ipatinga.


Com este resultado, a equipe gaúcha precisará vencer por uma diferença de três gols para conquistar a classificação no tempo normal na partida de volta. Caso devolva esse mesmo placar, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O novo encontro entre os clubes será no domingo (9), às 15h, no CTF Futebol com Vida, em Três Passos.


O jogo


Em relação aos dois jogos da primeira fase, o técnico Tiago Rodrigues precisou fazer uma mudança na escalação. Laine testou positivo para a covid-19 e Tais ganhou a vaga na defesa, formando a dupla de zaga com Ana Julia.


Mesmo jogando fora de casa, a equipe gaúcha foi quem teve a primeira conclusão. Ainda no minuto inicial, Renata recebeu pelo lado direito e bateu forte para testar a goleira Geusilane, que fez a defesa sem sustos. Mas, aos 9 minutos, o Ipatinga teve a oportunidade que mudou o cenário do jogo.


Em um lance de cruzamento, pelo lado direito, a goleira Lídia salvou de dentro de gol, e a bola ficou viva dentro da pequena área. Na disputa entre Tais e Thalia, o árbitro Ronei Candido Alves viu a infração e indicou a penalidade para as mandantes. Dona da camisa 10, Thayane foi para cobrança e balançou as redes, aos 10 minutos. Esse foi o segundo gol de pênalti sofrido pelo time de Tenente Portela, que já havia cometido o mesmo lance na primeira fase contra o Juventude.


Após o gol sofrido, o Flamengo teve problemas de desatenção. O Ipatinga quase teve a chance de ampliar, mas Lídia salvou. No cruzamento pelo lado direito de Drielly, Letícia Nunes chegou em condições para marcar, mas a goleira conseguiu espalmar e evitar o segundo.


Aos 21 minutos, o técnico Tiago Rodrigues fez a primeira mudança. Tais deixou o campo para o ingresso de Bianca. A jovem de 16 anos, que foi promovida para o time principal neste ano, entrou no meio-campo para auxiliar na criação e na marcação. Daia Bueno, volante, foi recuada para atuar na zaga, ao lado de Ana.


Além da vantagem no placar, a equipe mineira apresentava volume na posse de bola e nas jogadas de ataque. Na troca de passes, Drielly apareceu novamente com um toque preciso, colocando Letícia nas costas da defesa. A centroavante chegou com perigo e foi travada na hora da conclusão que poderia render o segundo gol.


Depois de diversas chances criadas, as donas da casa ampliaram o marcador. Aos 45 minutos, em um lance lateral perdido pelo Flamengo na intermediária, Jéssica Beiral pegou a defesa desprevenida e teve a tranquilidade para bater na saída da goleira. Ipatinga 2 a 0 ao final do primeiro tempo.


O segundo tempo começou com trocas dos dois lados. O Flamengo colocou Vanice na vaga de Luaninha. O Ipatinga promoveu a entrada de Thalita no lugar de Paloma. Ao decorrer do jogo mais duas alterações: Tatielle e Franciele entraram, e saíram Thayane e Rhayssa.


Nos minutos iniciais, depois da bola alçada na área por Ana, Daia Bueno disputou com a defesa do Ipatinga e foi derrubada. O pênalti foi assinalado para a equipe gaúcha, aos 10. Aninha foi para cobrança, mas na tentativa de tirar da goleira a bola subiu e explodiu no travessão.


Com o resultado a seu favor, a técnica Kethleen Azevedo colocou fôlego novo na defesa. Cintia foi substituída por Maysa aos 17 minutos. Jéssica, que marcou o segundo gol, também deixou o gramado mais cedo para o ingresso de Tais Da Silva.


Apesar das mudanças do time ainda na volta do vestiário, o Flamengo não conseguia levar perigo ao gol adversário. O desgaste pelos quase dois mil quilômetros de viagem do Rio Grande do Sul até Minas Gerais já apresentava sinais a partir da etapa complementar. Aos 25 minutos, Luana Sonalio fez a tentativa na bola de longe. O chute foi travado pela defesa e saiu em linha de fundo. Este foi o último lance da centroavante gaúcha, que foi substituída no minuto seguinte por Giza Proença.


Aos 30 minutos, Lídia apareceu para salvar o time do terceiro gol. Na jogada trabalhada, a zaga afastou mal no primeiro momento, e Drielly ficou com a sobra. A arqueira conseguiu sair com os pés para travar a conclusão.


Antes do apito final, o Flamengo ainda teve uma última chance no ataque. No escanteio, Nati alçou para o meio da pequena área, mas no bate-rebate a defesa conseguiu afastar. Placar final com desvantagem de 2 a 0 para o time gaúcho no jogo de ida.


Brasileirão Feminino A-3 — oitavas de final — 02/07/2022


IPATINGA (2): Geusilane; Rhayssa (Franciele), Cíntia (Maysa), Jaqueline e Lívia Carolina; Thalia Alves, Drielly, Jéssica Beiral (Tais Da Silva); Thayane Meira (Tatielle), Letícia Nunes e Paloma Souza (Thalita). Técnica: Kethleen Azevedo


FLAMENGO (0): Lídia; Nati, Ana, Tais (Bianca) e Luaninha (Vanice); Carla, Daia; Aninha, Vanessa e Renata; Luana Sonalio (Giza Proença). Técnico: Tiago Rodrigues.


GOLS: Thayane (I), aos 10, e Jéssica Beiral (I) aos 45 minutos do primeiro tempo

ARBITRAGEM: Ronei Candido Alves, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Riane Clementino Neto (trio de MG)

LOCAL: Estádio Municipal João Lamego Netto, em Ipatinga.


Fonte: GZH

Foto Gurias do Yucumã / Flamengo / Divulgação


628 visualizações0 comentário
bottom of page