top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Flamengo de São Pedro empata com Ipatinga, mas é eliminado do Brasileirão feminino A-3


O Flamengo de São Pedro foi eliminado nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3. O time da nossa região, que chamou a atenção do Brasil por contar com quatro indígenas em seu elenco, não conseguiu reverter a desvantagem contra o Ipatinga ontem à tarde, com um empate em 1 a 1, no CT Futebol com Vida, em Três Passos. No jogo de ida, em Minas Gerais, a equipe havia perdido por 2 a 0.


Mesmo abrindo o placar aos 4 minutos de jogo, no gol marcado por Laine, o time de Tenente Portela sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com Letícia Nunes. No segundo tempo, a equipe portelense tentou, mas não conseguiu ampliar o marcador. Um excelente público, mais uma vez apoiou a equipe.


A partir de agora, o foco será a disputa do Gauchão Feminino. O Flamengo estreia no campeonato estadual em 31 de julho, diante do Guarany de Bagé, jogando em casa. Atual campeão do Interior, o Flamengo/Gurias do Yucumã vai buscar repetir a campanha do ano passado, em sua primeira participação, para construir o trajeto de volta à terceira divisão nacional.


O jogo


Precisando do resultado, o técnico Tiago Rodrigues promoveu mudanças. Na lateral esquerda, Carla foi titular na vaga de Luaninha. Bianca, destaque pelas entradas nos últimos jogos, ganhou posição no meio, formando dupla com Daia Bueno. No ataque, uma nova formatação: Aninha na ponta direita, Vanessa no meio-campo, Vanice escalada na esquerda, e Renata como referência no ataque. Laine retornava à zaga após recuperar-se de covid-19.


Desde o apito inicial, o Flamengo tentava a criação de jogadas ofensivas. Aos 4 minutos, Renata abriu a contagem das finalizações. O chute claro e forte dentro da pequena área foi defendido pela goleira Geusilane.


Na sequência do lance, em escanteio, veio o gol. A bola alçada foi tirada pela goleira e, na sobra, a zagueira Laine bateu sem chances de defesa. Flamengo na frente aos 5 minutos e 2 a 1 no agregado a favor das adversárias.


Precisando de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis, as donas da casa seguiram no ataque. Na entrada da grande área, Aninha teve chance em cobrança de falta. A bola saiu por cima da meta com perigo.


Também em lance de bola parada, o Ipatinga conseguiu a primeira conclusão. Pelo lado direito, na intermediária, Thayane tentou bater direto. O chute passou por cima do travessão de Lídia para a comemoração de cerca de 500 torcedores presentes no CTF Futebol com Vida. Camisetas do Flamengo de São Pedro se misturavam com as de Grêmio e de Inter em um único grito: Flamengo, Flamengo.


Aos 17 minutos, as visitantes aproveitaram o vacilo da defesa e no bate-rebate na entrada da grande área, a bola sobrou para Letícia Nunes. A atacante mandou para os fundos das redes na saída de Lídia. A defesa do Flamengo reclamou de impedimento, mas o gol foi confirmado pela arbitragem. Empate em 1 a 1 em Três Passos, com 3 a 1 no agregado para o clube de Minas Gerais.


Depois do empate, o time de Tenente Portela seguia firme na marcação e tentava o gol na bola área, através dos escanteios. Aos 30 minutos, em jogada ensaiada, Aninha cruzou, mas o cabeio de Bianca saiu em linha de fundo. Para liquidar o jogo, o Ipatinga tentava a mesma estratégia. Soberana, a goleira Lídia afastou todos os cruzamentos erguidos na área.


Na volta do vestiário, o técnico Tiago Rodrigues mudou o Flamengo: Luana Sonalio entrou no lugar de Vanessa. Restava 45 minutos para o clube gaúcho tentar a virada com dois gols.


Logo nos minutos iniciais, o Ipatinga quase ampliou a vantagem. Letícia Nunes, autora do gol, ficou com a sobra do ataque e na saída da goleira Lídia tentou por cobertura. Caprichosamente, a bola saiu por cima do ângulo direito.


Com 7 minutos, a técnica Kethleen Azevedo promoveu mudança. Drielly deixou o campo para o ingresso de Fran Barbosa. Mesmo com a viagem de quase dois mil quilômetros até o Rio Grande do Sul, a qualidade e as condições de treinos do Ipatinga faziam a diferença.


Depois da pausa para a substituição, Aninha tirou o quase grito de gol da torcida do Flamengo. Em cobrança de falta pelo lado direito, a atacante bateu direto e a bola foi na rede pelo lado de fora.


Com a classificação encaminhada, o Ipatinga aproveitou os erros do Flamengo, que começava a ficar nervoso, para chegar ao ataque. A vaia para cima da cobrança de escanteio adversária fez a diferença aos 18 minutos, quando Maysa errou o cabeceio. Após o lance, o time mudou. Luaninha entrou na vaga de Daia Bueno.


Aos 26 minutos, Jéssica Beiral tentou surpreender o Flamengo em lance de falta pelo lado esquerdo. A camisa 7 bateu direto, mas a goleira Lídia segurou firme. Foi o último lance dela, que deixou o campo para a entrada de Tais Silva.


O Flamengo também mudou aos 30 minutos. Carla, visualmente desgastada, foi substituída por Francieli. Em sua primeira participação, a camisa 18 brigou com a defesa adversária e tentou bater de longe. A bola parou nas mãos da goleira Geusilane.


Com 40 minutos de partida, os dois treinadores mudaram suas formações. No Flamengo, Tiago colocou Giza Proença e Tamaris, saindo Renata e Vanice. No Ipatinga, Letícia Nunes e Thayane deixaram o gramado para os ingressos de Yohanna e Daniele.


No abafa final, o Flamengo seguiu atrás do gol, rendendo reverência dos torcedores. Os cinco minutos de acréscimos, não foram suficientes para reverter o resultado. O apito final aos 50 minutos decretou o fim da campanha do Flamengo Brasileirão feminino A-3. O Ipatinga, classificado, vai enfrentar o Taubaté nas quartas de final.


Brasileirão Feminino A-3 — oitavas de final — 10/7/2022


FLAMENGO (1)

Lídia; Nati, Ana, Laine e Carla (Francieli); Bianca e Daia (Luaninha); Aninha, Vanessa (Luana Sonalio) e Vanice (Tamaris); Renata (Giza). Técnico: Tiago Rodrigues.


IPATINGA (1)

Geusilane; Rhayssa, Jaqueline, Maysa e Lívia Carolina; Thalia Alves, Drielly (Fran Barbosa), Jéssica Beiral (Tais Silva); Thayane Meira (Daniele), Letícia Nunes (Yohanna) e Paloma Souza. Técnica: Kethleen Azevedo


GOLS: Laine (F) aos 4 minutos, Letícia Nunes (I) aos 17 minutos do primeiro tempo

ARBITRAGEM: Andressa Hartmann, auxiliada por Ariela Duarte da Silveira e Estefani Adriati Estrela da Rosa (trio do RS)

LOCAL: CT Futebol com Vida, em Três Passos (RS)



Fonte: GZH e Rádio Alto Uruguai

Fotos: Sandro Medeiros - Portela Onlin

300 visualizações0 comentário
bottom of page