redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Flamengo de São Pedro bate Brasil-Far nos pênaltis e é campeão do Interior do RS


Flamengo de São Pedro comemora feito inédito - Crédito: Divulgação / FGF

Celebração inédita! O time portelense, Flamengo de São Pedro, conquistou o título do Interior do Campeonato Gaúcho Feminino pela primeira vez ao vencer o Brasil de Farroupilha nos pênaltis por 4 a 3, na tarde deste sábado (04), nas Castanheiras, em Farroupilha.


Com o terceiro lugar, o Flamengo também garantiu a vaga no Brasileirão Série A3 da próxima temporada.


No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Yasmin Tanque para as donas da casa e Luana Sonalio para as visitantes. Nas penalidades, o Flamengo acertou todas as cobranças realizadas, enquanto o Brasil desperdiçou duas. O jogo


Jogando em casa, o Brasil abriu o placar logo aos 8 minutos. Yasmin Tanque pegou o rebote da cobrança de falta que bateu na trave. A bola se ofereceu a camisa 9 na pequena área, e ela não perdoou. Com o placar desfavorável, o Flamengo passou a atacar mais. O empate chegou aos 32 minutos. Luana Sonalio acertou belo chute de fora da área, no canto, sem chances para Sabrina.


O Flamengo terminou o primeiro tempo com mais oportunidades e perto da virada. No retorno do intervalo, aos poucos, o Brasil retomou as rédeas da partida. Uma das alterações para a segunda etapa, a atacante Keka teve duas ótimas chances. Primeiro, em chute que subiu demais. E, depois, em cabeçada que atingiu a rede pelo lado de fora.


Com o empate persistindo até o fim, a decisão foi para a disputa de pênaltis. O Brasil errou a primeira cobrança, com Leticia, que finalizou na trave. Depois, os times acertaram todas as penalidades até a quinta cobrança das donas da casa. Luana chutou para a defesa de Lais. O Flamengo nem precisou bater o último pênalti. A festa pelo título inédito já estava autorizada para começar no gramado das Castanheiras.


Fonte: Federeação Gaúcha de Futebol


693 visualizações0 comentário