redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Fiscalização apreende 290Kg de alimentos impróprios para o consumo em Tenente Portela


Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira, 27 de outubro, um estabelecimento no município de Tenente Portela e outros três em Três Passos. Na ocasião, quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas durante a ação: 290kg em Tenente Portela e 1,6 toneladas em Três Passos.


Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, armazenados em temperatura inadequada e higiene precária. Em Três Passos, houve a interdição de um depósito, uma padaria e um açougue.


A fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Miguel Germano Podanosche (em Tenente Portela), e Fernanda Ramires (em Três Passos), servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipais das duas cidades, Secretaria Estadual da Saúde e da Agricultura, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.


O nome dos estabelecimentos não foram divulgados pelo MP.




Fonte e fotos: MP/RS


2.254 visualizações1 comentário