top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Festival Internacional de Balonismo encanta público e deixa colorido céu de Torres


Foto: Prefeitura de Torres - Divulgação

Termina, nesta segunda-feira (1º), a 33ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O evento, que começou no dia 27 de abril, é considerado um dos principais da América Latina.


Sobrevoam a cidade 36 balões de ar quente, deixando o céu mais colorido. O público aproveita o visual, que se mistura com as belezas da praia, para contemplar a paisagem e tirar fotos.


"A gente só ouve falar. Este ano, graças a Deus, a gente vai poder ver como é um balão no ar", diz a professora Keli Cristina Souza, que foi conhecer o festival. Ao todo, 69 pilotos de cinco países participam da competição. Vence quem se der melhor com o balão no ar (e no chão).


"A prova mais tradicional é o 'fly in', que é um 'X' no chão. Nós temos que decolocar a 1 mil metros desse 'X', fazer todo o estudo do vento, a navegação do vento pra chegar com o balão nesse alvo", explica Ricardo Lima, diretor executivo da Federação Gaúcha de Balonismo. Pelo menos três vezes ao dia, os balões são inflados e depois guardados. Além dos dois voos previstos – um competitivo e outro de contemplação –, também tem o 'Nigth Glow'. Nessa atividade, os balões iluminam a arena de pousos e decolagens no Parque do Balonismo durante a noite.


Com 39 mil habitantes, Torres fica na divisa do RS com Santa Catarina. O festival, também acaba sendo um presente também para os moradores do estado vizinho.


Fonte: G1 - RS

70 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page