top of page
cresol.jpg
banner p.o.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
IMG_6550.PNG

Feira que marca... - Rabiscos do Silêncio


Muito legal poder participar da XXVIII FEPORLI - Feira Portelense do Livro, promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju de Tenente Portela, evento tradicional incluído no aniversário do munícipio que completou no último dia 18 de agosto seus 69 anos de emancipação político-administrativa.


E assim como cada feira mostra as suas oportunidades, esta não foi diferente, pois ofereceu possibilidades dentro do espírito das suas atividades marcantes. Ninguém ficou sem se envolver, fosse na organização, exposição ou apresentação das diversas oficinas presentes nas salas, num aprendizado e transmissão de experiências valiosos. Também quem foi prestigiar o evento não saiu sem receber ou transmitir um abraço, aperto de mãos ou sorriso.


A feira sempre consegue transformar vidas em uma união de valores e valorizações de culturas, numa independência em trazer novidades. Este ano foi o lançamento do livro ALÉM DA DOR, uma jornada de cura das dores da alma, da escritora Aline Tatiane De Carli, especialista em psicanálise humanista e psicanalista em formação pelo Instituto em Psicanálise Humanista e Psicanalista, facilitadora de consciência e fundadora do AMAR-espaço terapêutico.


Por isso evento não acabou nos três dias de atividades presenciais, mas segue na mente de cada participante como renovação do despertar de uma energia nova que dá sentido a espera pela organização da próxima. É algo muito bom recordar e dar sentido a tudo o que aconteceu no ambiente da Feira, trazendo pra dentro da gente a acolhida aliada a troca de experiências.


Essa troca de experiências acontece quando se permite enriquecer o outro através da imagem segura da transmissão de uma linguagem simples e universal. Nesse aspecto a FEPORLI tem o poder de transmitir, pois trabalha a realidade que está em cada participante trazendo: reflexões, conhecimento, desafios, emoções, alegria e motivação, fazendo com que as pessoas saiam mais fortalecidas e voltem para suas atividades cotidianas com maior tranquilidade.


A XXVIII edição da Feira também foi marcada por olhares atentos que buscavam preencher o tempo com tudo o que lhes era oferecido em um movimento de participação na elaboração, fazendo-os sentirem-se incluídos nas inúmeras atividades oferecidas. Esse diferencial mexe com as emoções e amplia os horizontes de acolhida, principalmente dos estudantes que se motivam a sentir esses momentos como complemento do aprendizado.


Parabéns a Escola Sepé Tiaraju, que através da Diretora Geovana Splendor Maciel, dos estudantes, professores (as) e funcionários envolvidos e comprometidos na organização da XXVIII FEPORLI (Feira Portelense do Livro) proporcionaram um ambiente acolhedorl e robusto em atividades marcantes, fazendo da escola um lugar de lazer, leitura, descontração e encontros com pessoas de diversas formações. Não faltou a motivação do calor humano presente em cada pessoa que passou por lá, plantando, replantado e colhendo as sementes da paz e da cultura no terreno da esperança, tão necessária nos nossos dias e expressa no tema abordado neste ano “CÉU, SOL, SUL, TERRA E COR”.


Parabéns pelo trabalho com tantos envolvidos e seguimos aguardando na expectativa da próxima.



Comentários


bottom of page