top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Esperança do Sul: Ponte do 4S, em Barra da Árvore Seca foi levada pela força da água


A Secretaria de Obras de Esperança do Sul comunicou que não há passagem na estrada de Barra da Árvore Seca, nas proximidades do Clube 4S. O grande volume de chuva desde segunda-feira, arrastou toda a estrutura da ponte, deixando o local sem trafegabilidade. O secretário de Obras, Luciano Zimmermann, informa que assim que possível a ponte será recuperada.


Ele ressalta que outras pontes também sofreram danos, porém, é necessário a água baixar para avaliar as reais condições de cada uma das vias. Também foi constatado um desmoronamento de terra na encosta do rio Turvo, na localidade de Baixo Açoita Cavalo, proximidades de Cleiton Guettems. No local até é possível fazer a travessia, mas com muito cuidado. A secretaria pretende recuperar o local assim que possível.


Sobre o fornecimento de água na cidade, Luciano informa que os poços artesianos que abastecem o perímetro urbano estão praticamente todos na localidade de Linha São Francisco, que está sem energia elétrica, causando a interrupção no abastecimento.


A Secretaria de Educação, em parceria com as escolas municipais e estadual, comunicaram nesta quarta-feira que não haverá aula no turno da manhã, em razão das condições climáticas. Os trajetos do transporte escolar estão parcialmente interrompidos, oferecendo riscos. Uma das escolas está sem água e luz.


Os alunos que forem com seus pais até a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) serão atendidos. Nas demais escolas esta manhã será recuperada posteriormente. Para o turno da tarde, a SMEC de Esperança do Sul estará avaliando e as famílias serão informadas até o meio-dia.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Evandro Nicolini (Prefeitura Esperança do Sul)


315 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page