top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Empresa faz investimento milionário para implantar Zona Franca em SC


Zona Franca de Manaus (Foto: Divulgação)

A empresa ZF Log vai instalar um entreposto da Zona Franca de Manaus em Itajaí. A implantação será feita em módulos, até 2025. A primeira etapa será inaugurada em outubro, e o investimento total no empreendimento, que cabe ao grupo mineiro BRL Properties, deve chegar a R$ 200 milhões.


A empresa detém uma das cinco outorgas para instalar e operar entrepostos da Zona Franca, e o de Itajaí será único no Sul do país. Trata-se de um grande centro logístico que funcionará como um “braço” avançado da Zona Franca de Manaus, onde as mercadorias podem ser movimentadas, fracionadas e reexpedidas para todo o Brasil com a mesma isenção tributária que é aplicada no Amazonas.


De acordo com o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, que intermediou as negociações para instalação da Zona Franca, o portfolio de empresas que passarão pelo entreposto de Itajaí inclui gigantes como Philco, Samsung, Positivo, Intelbras e TLC, entre outras. O centro logístico está em fase de instalação no bairro Brilhante, e terá cerca de 90 mil metros quadrados de área construída na etapa inicial. O projeto chegará a 216 mil metros quadrados nos próximos anos. A expectativa é que sejam contratados 600 trabalhadores para a operação da Zona Franca. Thiago Morastoni diz que a condição logística de Itajaí foi determinante para a escolha da cidade. Segundo ele, há possibilidade de movimentação de cargas nos portos locais, por meio de navegação de cabotagem – como é chamado o transporte em navios que operam exclusivamente em águas nacionais. Fonte: NSC Total

784 visualizações0 comentário
bottom of page