top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Em Brasília, prefeito de Tenente Portela reforça pedido por vacinas contra a dengue

O prefeito, Rosemar Sala, participou de encontro no Ministério da Saúde e reforçou o pedido pelo envio de vacinas contra a dengue para Tenente Portela e demais cidades gaúchas. A agenda ocorreu na tarde desta quarta-feira, 21. Sala integrou uma comitiva de prefeitos e de deputados federais do RS que se reuniu com a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Leonor Maciel.


O mandatário portelense relatou a situação vivida pelo Município e, além da solicitação formal por imunizantes, também reivindicou o apoio técnico e financeiro do Governo Federal nas ações de enfrentamento à dengue.


Quanto a vacina, a informação repassada é de que o Ministério da Saúde tem atuado para agilizar a distribuição das doses, assim como a produção do imunizante no Brasil, no entanto, dificilmente as vacinas chegarão a todas as cidades, ainda neste ano.


Mesmo estando na Capital Federal, Rosemar Sala, manteve contato permanente com o prefeito em exercício, Leônidas Balestrin, e secretários municipais, para monitorar o avanço da dengue em Tenente Portela. Ele reforçou que o momento é de união de toda a comunidade. “Não é hora de criar polêmicas, muito menos apontar culpados, a situação requerer o esforço de todos para vencer esta guerra contra a dengue”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

205 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page