redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Eleita diretoria que comandará a Amuceleiro no ano de 2022


Na última sexta-feira (17), a Amuceleiro (Associação dos Municípios da Região Celeiro) promoveu assembleia geral, no município de Tiradentes do Sul. Um dos pontos da pauta foi a eleição da nova diretoria da entidade. Foi escolhido, por aclamação, o prefeito de São Martinho, Jeancarlo Hunhoff, do Progressistas. O 1º vice-presidente é o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, do Podemos. Já o 2º vice-presidente será o prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, do PSDB. A secretaria executiva da Amuceleiro seguirá sendo ocupada por Jerônimo Rospide.


A atual diretoria, liderada pelo prefeito de Braga, Luis Carlos Balestrin (MDB), apresentou um resumo das ações desenvolvidas ao longo do ano em termos regionais.


Na última semana, a Amuceleiro esteve envolvida no debate sobre a assinatura ou não de aditivos contratuais com a Corsan. Houve uma tomada de decisão coletiva, de que os municípios da associação não assinarão o documento. Entretanto, três municípios da região acabaram assinando (Inhacorá, Redentora e Tenente Portela), em data anterior a esta reunião que definiu de forma conjunta pela não adesão, enquanto o projeto estiver nestes moldes.


Segundo o prefeito Jeancarlo, outra pauta importante para a região, que deverá estar sendo debatida no mês de janeiro, é a questão das perdas econômicas pela estiagem, especialmente no setor agropecuário.


Pautas como os municípios da região que ainda não possuem acessos asfálticos, a pavimentação da ERS-305 e a construção da ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) deverão continuar tendo total foco e apoio da Amuceleiro, em 2022, assim como outros temas que deverão ser elencados na assembleia de posse da nova diretoria.


Fonte e foto: Rádio Alto Uruguai

308 visualizações0 comentário