top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Ele Resistiu Todas as Coisas - Rabiscos do Silêncio


Deus é nosso Pai que nunca nos abandona e está sempre se colocando do nosso lado, fortalecendo nossa liberdade diante das coisas deste mundo. Ele tem todo poder de restituir tudo, sejam coisas visíveis ou invisíveis ao nosso ser.


Não existe algo mais precioso do que entregar nosso caminho em suas mãos, pois é nestas mãos que nós sentimos segurança, paz e orientação para nossas vidas. Estas mãos não sentimos através da invisibilidade do nosso corpo, mas através da visibilidade do coração.


Por isso, todas as vezes que conseguimos nos sintonizar com a inviabilidade de Deus na oração, no bom pensamento ou por ações favoráveis com práticas verdadeiras, tudo se renova.


Também faz sentirmos uma profunda leveza em nosso ser e conseguimos desfazer tudo, suportando as dores emocionais, físicas e psicológicas com amor. Mas precisamos estar abertos à visibilidade das coisas de Deus, envolvendo-nos com essa sintonia de paz, suportando-nos mutuamente. Muitas vezes encontramo-nos diante de dificuldades por sofrimentos que são provocados por outras pessoas que se encontram em outra dimensão de pensamentos, nos prendendo em amarras desconectadas da realidade do amor.


Porém, Deus restitui todas as coisas para o nosso bem. Foi para isso que Ele enviou o seu filho, Jesus Cristo. Poderia ter enviado já na criação do mundo, mas preferiu que fosse noutro momento, com seu desígnio, há pouco mais de dois mil anos atrás, para restituir a nossa alma junto da visibilidade na sua presença, junto da humanidade. Quem sente na prática essa presença em sua vida, não procura destruir liberdades presentes nas consciências das outras pessoas. Ao contrário, procura com a verdade edificar a morada definitiva junto de Deus Pai.


Todavia não podermos acomodar-nos com a covardia da perseguição, moral, física ou psicológica. Isso desintegra a alma na presença da restituição na transcendência espiritual e coloca-nos em confusões destrutivas, as quais não permitem vermos através da clarividência da consciência a luz movente de nosso Salvador Jesus Cristo.


Jesus Cristo teve que se sujeitar à obediência de Deus, foi rejeitado, desprezado e maltratado por defender os pobres, excluídos do seu tempo e por transmitir uma mensagem nova de vida de amor, paz e reconciliação. Sua postura mexeu na posição de alguns privilegiados que não aceitaram o que Ele pregava e condenaram-no à morte na cruz. Tal fato continua acontecendo nos dias atuais, em que existe muito sangue de pessoas inocentes sendo derramado.


Entretanto tudo isso permite que nós possamos ver a Deus Pai através da presença do seu filho junto de nós, enviado a este mundo para trazer esperança a nossa invisibilidade que era obscura ao coração. E agora somos visíveis ao seu infinito amor. Iluminados na força esclarecedora do Espirito Santo e saciados pela sua verdade. Integramos a restituição junto da humanidade, com nossos defeitos, mas com um desejo de transcender e acertar os passos definitivos, com a consciência tranquila em não decepcionar a organização da nossa alma pela ressurreição do Senhor Jesus Cristo.


FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA PRA TODOS!

© 2024 Portela Online

bottom of page