top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Duas meninas morrem em acidente entre trem e ônibus escolar da Apae em Jandaia do Sul


Um acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas no final da manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, norte do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.


Segundo a corporação, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e transportava estudantes da instituição.


O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que as crianças morreram no local. As idades ainda não foram divulgadas.


"Não tivemos muito o que fazer. Outras seis vítimas, entre elas uma professora, foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região", disse o oficial em entrevista à RPC.


Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente e a velocidade desempenhada pelos veículos. A Polícia Civil investiga as causas da batida.


Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças.


Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Os estudantes voltavam para casa quando o ônibus foi atingido pelo trem. Segundo os bombeiros, alguns passageiros foram arremessados a cerca de 40 metros do local.


O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul.


“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, declarou, em nota, o governador em exercício, Darci Piana.


Concessionária se pronuncia


Em nota, a concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia onde ocorreu a batida, disse "que lamenta profundamente o acidente e que acionou imediatamente as equipes de atendimento de emergência, também como o Corpo de Bombeiros".


Fonte: g1 PR

Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento

1.142 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page