top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Dez municípios gaúchos têm amanhecer com temperatura negativa; Dom Pedrito registrou -4,2°C



Os termômetros registraram temperatura negativa em 10 municípios do Rio Grande do Sul, espalhados entre a Fronteira Oeste, Campanha, Região Sul e Central, durante o amanhecer desta terça-feira (9). Dom Pedrito, na Campanha, registrou a mínima mais baixa do Estado nesta manhã, com –4,2ºC, seguido de Quaraí, na Fronteira Oeste, onde a mínima foi -4°C.


Os termômetros também ficaram abaixo de 0°C em Bagé, na Campanha, que registrou –3,3ºC e a incidência de geada. Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a mínima foi de -2,8ºC. Outros seis municípios gaúchos tiveram temperatura negativa nesta terça-feira (veja a lista ao fim desta matéria)


Em Porto Alegre, a mínima foi de 6,5ºC, registrada entre as 6h e 7h. A média histórica do mês de julho na Capital é de 10,4ºC, conforme a Climatempo.O Rio Grande do Sul enfrenta a segunda onda de frio do ano, que teve início no último sábado (6). O fenômeno, resultado de uma massa de ar polar que avança sobre o território gaúcho, derruba a temperatura em ao menos 5°C abaixo da média histórica para cada município nesta época do ano. Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que abrange todo o Rio Grande do Sul, exceto a Região Norte, aponta que os termômetros devem seguir com mínimas baixas até a manhã de quarta-feira (10).


Dom Pedrito, Campanha: -4,2ºC

Quaraí, Fronteira Oeste: -4ºC

Bagé, Campanha: -3ºC

Santana do Livramento, Fronteira Oeste: -2,8ºC

Alegrete, Fronteira Oeste: -1,9ºC

Uruguaiana, Fronteira Oeste: - 1,8ºC

Santiago, Região Central: -1,2°C

São Gabriel, Fronteira Oeste: -0,7ºC

São Vicente do Sul, Região Central: -0,7ºC

Canguçu, Região Sul: -0,4°C




Fonte: GauchaZH

Comments


bottom of page