BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Departamento de Defesa Agropecuária do Estado faz vistoria em propriedades de Tenente Portela


Uma operação do Departamento de Defesa Agropecuária do Estado (DDA) vistoriou duas propriedades suspeitas da prática clandestina de abate de suínos para a produção de embutidos, em Tenente Portela. O trabalho do órgão pertencente a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural contou com a participação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Fiscalização Sanitária e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).


A ação realizada nesta sexta-feira, 26, foi originada por denúncias que davam conta de que nestes locais estaria ocorrendo a produção de salames. Os produtos inclusive, conforme as denúncias, estariam sendo repassados para estabelecimentos comerciais de Tenente Portela. Ocorre que as instalações não eram habilitadas para esta atividade e as condições seriam totalmente inapropriadas para o processamento de embutidos.


Nas vistorias não houve flagrante, no entanto, foram encontrados vestígios da prática denunciada. O responsável por uma das propriedades terá de comparecer na Inspetoria Veterinária para prestar esclarecimentos a respeito da inconsistência entre o saldo de animais encontrado no local e o que consta na Sistema de Defesa Agropecuária. O caso poderá acarretar em infrações, inclusive com a aplicação de multa.


Esta operação integra os esforços das autoridades sanitárias em combater a produção e comercialização clandestina de alimentos. Recentemente alguns estabelecimentos comerciais foram alvo de inspeções o que resultou no recolhimento de uma quantidade expressiva de produtos considerados impróprios para o consumo. Conforme o DDA, este tipo de ação deverá seguir ocorrendo.




Fonte e fotos: Inspetoria Veterinária

0 visualização0 comentário