É inicio de temporada e os técnicos de Grêmio e Inter ainda estão observando, testando jogadores e esquema tático para as equipes. Mas já há fatos que estão evidentes.
No Inter o técnico Medina ainda não encontrou uma ideia e rumo para seguir, está na mesma linha da temporada passada. Poucas ideias do técnico estão sendo vista no colorado. Com testes e troca de jogadores a cada rodada ainda não encontrou os onze titulares para seguir.
Mas tem um ponto positivo, o comandante tem boa percepção, os dois últimos resultados foram conquistados a partir das trocas rápidas feitas por Medina. O time melhorou principalmente com a entrada de Mauricio no meio campo.
Já o tricolor com Vagner Mancini está mais adiantado e organizado. Ferreira, Geromel, Lucas Silva e Diego Souza titulares absolutos até que mostrem o contrário. Mudou algumas peças, mas Mancini mantém o esquema e forma de jogar do fim da temporada passada.
E temos que concordar que se o tricolor tivesse jogado outros jogos do brasileirão como jogou os últimos não teria sido rebaixado.
Mesmo ainda precisando resolver carências nos elencos, ambos iniciam bem a temporada. Grêmio e Inter tem longos e distintos caminhos. Para o tricolor sua copa do mundo será a Serie B e assim garantir a volta para a elite do futebol brasileiro. O colorado quer voltar a ser protagonista com conquistas.
Por Marieli Pessotto - Colunista Dentro do Jogo
Comments