top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Dengue: Como está a situação em Humaitá, Sede Nova, Crissiumal, São Martinho e Nova Candelária

Humaitá registrou aumento nos casos de dengue nos últimos dias. Em boletim atualizado nesta terça-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde, são sete casos confirmados, três suspeitos e oito descartados. Há uma semana a cidade contava com dois casos confirmados; nos últimos dias, porém, foram cinco novas confirmações.


Na última segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Sede Nova publicou boletim no qual informa o primeiro caso de dengue na cidade. De acordo com a atualização, há um caso confirmado, quatro sendo investigados e três já descartados em Sede Nova.


Em São Martinho, o painel estadual de monitoramento da doença informa oito casos positivos. O município conta ainda com quatro suspeitos e dois descartados. Na semana passada, São Martinho registrava três casos confirmados. Nos últimos dias mais cinco testaram positivo.


Em Crissiumal, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça o registro de 155 casos de dengue, sendo que há 165 em investigação e 43 descartados. Em relação à quarta-feira passada (21), houve um acréscimo de 95 casos na cidade.


Em Nova Candelária, não houve o registro de novos casos nos últimos dias. O município permanece com o número de dois casos confirmados de dengue, o mesmo da semana passada. Nenhum suspeito é investigado atualmente.


Cada um desses municípios tem reforçado as ações de combate ao mosquito transmissor da doença e de conscientização da comunidade. As dicas de prevenção compartilhadas via redes sociais pelas prefeituras visam a eliminação dos focos de proliferação do Aedes aegypti.


As medidas incluem a limpeza do quintal e piscinas, retirar diariamente a água dos pratos de plantas, tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água, garrafas vazias e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água.


São sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo. Em caso do aparecimento desses sintomas, as pessoas devem procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Piratini/Arquivo


152 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page