top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Defesa Civil RS alerta para chuva forte e possíveis temporais para a Região Noroeste


Nesfa quinta-feira (07), as intabilidades ganham intensidade e se espalham por praticamente todo o Estado, devido ao deslocamento de uma frente fria. Nas áreas da metade Sul, Noroeste, Norte, Centro e Leste do Rio Grande do Sul, existe o risco de temporais isolados, incluindo eventual queda de granizo e rajadas de vento. Nessas regiões, os volumes de chuva podem variar entre 40 e 70 mm por dia, com picos de até 10 mm/dia no Sul do Estado.


Durante a madrugada de sexta-feira (08), as chuvas moderadas a fortes persistem sobre as regiões Nortes e Noroeste, porém ao longo do dia, o tempo deve voltar a se estabilizar no Rio Grande do Sul, mas a partir da noite as instabilidades retornam à região da Campanha e das Missões. No sábado (09), as chuvas devem continuar no Noroeste e Norte do estado.


É importante que a população das regiões citadas tenha atenção, e que se cadastre para receber os alertas meteorológicos, que servem também como prevenção. Para isso é muito simples, basta enviar o CEP de sua localidade para o número 40199 e em seguida receberá uma confirmação e a partir dai estará apto a receber as informações.


Defesa Civil RS


477 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page