top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Defesa Civil divulga previsões climáticas para os próximos dias



Na quinta-feira (11), a massa de ar polar segue atuando sobre todo o Estado. As temperaturas mínimas variam entre 3 e 5°C na maioria das regiões. Com isso, há possibilidade de geada no Oeste e parte da Campanha. Na tarde, as temperaturas máximas variam entre 6 e 13°C sobre Estado, e ao longo da noite, entram em declínio em todo o território gaúcho.

Na sexta-feira (12), as temperaturas mínimas ficam em torno dos 0 aos 4°C no Oeste, Campanha, Sul e Serra gaúcha. Nas demais regiões, variam entre 5 e 9°C. No Sul, Campanha e Oeste, há condição para geadas pontuais. As temperaturas da tarde ficam parecidas com o dia anterior e variam entre 8 e 12°C, entrando em declínio novamente à noite, especialmente no Oeste, Campanha, Centro e Serra, devido ao ar frio.

O sábado (13) ainda começa gelado com temperaturas em torno dos 2 aos 5°C no Oeste, Campanha, Centro, Missões, Noroeste, Norte e Serra. No restante do Estado, variam entre 6 e11°C. As temperaturas máximas sobem pouco e variam entre 9 e 16°C. A tendência é que, no domingo (14), o frio diminua e as temperaturas mínimas fiquem um pouco mais altas em comparação aos últimos dias, variando de 7 a 14°C sobre o Estado. Já as máximas, ficam em torno dos 9 aos 16°C.

A Defesa Civil orienta alguns cuidados à população durante as temperaturas mais baixas, especialmente com pessoas vulneráveis: enfermos, idosos, crianças, pessoas em situação de rua e os animais domésticos. É aconselhável manter-se agasalhado, evitar locais fechados (com pouca ventilação) ou locais com muita circulação de pessoas. Também é necessário redobrar a higienização das mãos e beber bastante água.



Fonte: Defesa Civil

Comments


bottom of page