top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Defesa Civil de SC alerta várias regiões para temporais entre sexta-feira (27) e sábado (28)

No período entre sexta-feira (27) e sábado (28), são esperados temporais em Santa Catarina, especialmente entre o Grande Oeste e o norte do estado. Os temporais vem acompanhados por vendavais e queda de granizo, além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo.


Portanto, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores, além disso, os volumes elevados de chuva trazem riscos para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.


São esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 120 e 160 mm em áreas do Grande Oeste e parte do Planalto Sul e Planalto Norte, próximos à divisa com o Paraná, com valores que podem ficar acima. Nas demais áreas do estado, os acumulados ficam entre 80 a 120 mm, com os menores acumulados ocorrendo no Litoral Sul.


Fonte e foto: Defesa Civil SC


Comentarios


bottom of page