redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Curso para a Juventude Rural teve sua conclusão nesta semana na região Celeiro


Jovens rurais de sete municípios da região Celeiro se reuniram na última quarta-feira (26) no Balneário Cascata, em Humaitá, para festejar a conclusão do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural. Iniciado em agosto do ano passado, o curso inovou na metodologia, com atividades virtuais e presenciais, devido a restrições impostas pela Covid-19.


“O produto final do curso são os Projetos Produtivos que cada jovem desenvolveu na propriedade, junto com sua família”, explicou a extensionista rural da Emater, Isabel Robaert de Souza. O jovem Eduardo Lipke, de Crissiumal, por exemplo, planeja investir na produção de pitaya, tomate e morango. Segundo ele, o que precisa para o meio rural ter futuro é inovar, se manter informado.


A coordenação do Curso Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural esteve a cargo do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, por meio do Centro de Treinamento de Bom Progresso (Cetreb), com supervisão estadual da extensionista Clarice Bock, com apoio da Cresol e Sicredi. Também apoiaram a iniciativa prefeituras e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.


Os jovens que concluíram o curso residem nos municípios de Bom Progresso, Crissiumal, Humaitá, São Martinho, Sede Nova, Tiradentes do Sul e Três Passos.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Fotos: Divulgação/Emater/RS-Ascar


377 visualizações0 comentário